Nossa missão é Transformar vidas

Resgate social

Através de atividades com ênfase nas artes musicais

Formação de orquestra

Capelania

Acompanhamento psicológico

sobre nós

O Projeto Vida & Arte é um projeto sociocultural que oferece mais que aulas técnicas em áreas específicas, mas ensina sobre valores como ética, moral, caráter, vida em sociedade, entre outros, que servem para a vida toda, em todas as áreas.

Somos pioneiros na área sociocultural, a desenvolver um trabalho de ensino coletivo da música, garantindo uma formação técnica completa, com aulas de instrumento, teoria musical e prática coletiva.

O Projeto é aberto a toda a comunidade em que está inserido e atende preferencialmente crianças e adolescentes com idade entre 9 e 18 anos, sem distinção de raça, credo, gênero ou condição socioeconômica. Atualmente, são cerca de 250 alunos em núcleos distribuídos em Curitiba e região metropolitana. No entanto, com o Projeto de expansão, serão oferecidas cerca de 600 vagas.

As aulas são ministradas por instrutores capacitados, que atendem a uma metodologia voltada não apenas para o ensino da música, em si, mas também para o acolhimento do aluno, de forma a garantir seu desenvolvimento como pessoa, cidadão e ele entre família e a sociedade.

Grande parte das crianças e adolescentes do nosso país não tem acesso a atividades culturais.

Sofrem em meio a uma realidade de violência, abuso e drogadição. Esse é o caso de várias regiões da periferia de Curitiba e região metropolitana em que se observa um baixo IDH e alto índice de criminalidade.

Para contribuir na transformação dessa triste realidade, foi criado o Projeto Vida & Arte, que busca, além do enriquecimento cultural, o resgate social, a prevenção contra o acesso à marginalidade e violência, e a mudança na perspectiva de vida de toda a comunidade.

Através de atividades com ênfase nas artes musicais, de dança e de artes cênicos circenses, fomenta boas práticas culturais e dissemina bons conceitos de cidadania e convivência social em regiões carentes ao acesso à cultura e ao desenvolvimento humano como um todo.

O Projeto em números

0
Crianças atendidas no PVA desde o início das atividades
0
Anos de projeto
0
Crianças atendidas atualmente no projeto
0
Alunos do projeto formados ou em cursos superiores
0
Certificações de responsabilidade social
+ 0
Atendimentos psicologicos aos alunos

Nossos Objetivos

O Projeto Vida & Arte É um projeto cultural aprovado na Lei de Incentivo à Cultura. PRONAC 194112

Sendo a apuração do Imposto de Renda anual ou trimestral, de acordo com a Lei Rouanet, sua empresa pode abater o valor investido em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura do Imposto de Renda devido, até o limite de 4% do montante a ser pago para a Receita Federal.

NOSSO TIME

EmCena_21-372

Paulo Davi e Silva

Diretor

EmCena_21-372

Douglas A. Soares

Coordenação pedagógica e direção musical

EmCena_21-372

Hélcio Pimentel

Gestão administrativa

EmCena_21-372

Isabella Liba

Coordenação de comunicação